Advogadas ministram palestra sobre Bullying e Ciberbullying em escola de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Na terça-feira, 30 de maio, as advogadas Renata Girotto e Fabiana Vieira Vazquez, palestrantes da Comissão do projeto “OAB vai à Escola”, estiveram na Escola Estadual Professor Aníbal do Prado e Silva, em Taquaritinga, para ministrar uma palestra sobre Bullying e Ciberbullying. O evento proporcionou aos estudantes uma conversa descontraída e informativa sobre o tema.

O projeto “OAB vai à Escola” tem como objetivo levar noções de Direito e Cidadania aos alunos do ensino médio, com destaque para o artigo Quinto da Constituição Federal, que abrange todos os direitos do cidadão. Além disso, o projeto aborda tópicos cotidianos na vida dos jovens, como Legislação Trabalhista, incluindo a Lei de Estágio, Menor Aprendiz e das Empregadas Domésticas; Direito e Defesa do Consumidor, abrangendo temas como Direito à Saúde, Internet, Bullying, Direito de Família e Direitos das Minorias, incluindo Pessoas Portadoras de Deficiência, Violência contra a Mulher, Criança e Adolescente, Diversidade Sexual e Idosos.

Durante a palestra na Escola Professor Aníbal do Prado e Silva, as advogadas Renata Girotto e Fabiana Vieira Vazquez abordaram de forma dinâmica e interativa o tema do Bullying e Ciberbullying, levando aos alunos informações relevantes sobre prevenção, conscientização e combate a essas práticas que afetam a vida de muitos jovens.

O encontro proporcionou aos estudantes a oportunidade de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e refletir sobre a importância do respeito e da empatia no ambiente escolar e na sociedade como um todo.

O projeto “OAB vai à Escola” tem sido uma iniciativa importante para aproximar o conhecimento jurídico dos jovens, capacitando-os para exercerem sua cidadania plenamente e compreenderem seus direitos e deveres como cidadãos.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taquaritinga tem desempenhado um papel fundamental ao promover essas palestras e levar o conhecimento jurídico aos estudantes, contribuindo para uma sociedade mais consciente e justa.

Os alunos da Escola Professor Aníbal do Prado e Silva demonstraram grande interesse no tema e participaram ativamente da palestra, mostrando a importância de abordar questões relevantes para o desenvolvimento saudável dos jovens.

O projeto “OAB vai à Escola” continuará levando conhecimento e promovendo a conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos junto aos alunos das escolas de Taquaritinga, proporcionando um espaço para diálogo e reflexão sobre temas fundamentais para a formação dos jovens como cidadãos conscientes e atuantes na sociedade.

Os organizadores agradeceram a Escola Estadual Professor Aníbal do Prado e Silva pela oportunidade de realizar a palestra e reforçaram o compromisso da OAB em contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

Os estudantes saíram da palestra com informações valiosas e uma maior compreensão sobre o Bullying e Ciberbullying, estando mais preparados para lidar com essas situações e promover um ambiente escolar mais seguro e acolhedor.

A iniciativa da OAB de Taquaritinga é louvável e merece reconhecimento, pois investir na educação jurídica dos jovens é contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente e comprometida com a justiça e a igualdade.

A palestra sobre Bullying e Ciberbullying na Escola Professor Aníbal do Prado e Silva foi mais um passo importante para a disseminação de conhecimento e conscientização sobre esse tema tão relevante na atualidade.

As advogadas Renata Girotto e Fabiana Vieira Vazquez, com sua expertise na área jurídica, desempenharam um papel fundamental ao transmitir informações valiosas aos estudantes, incentivando-os a refletir sobre suas atitudes e contribuir para a construção de um ambiente escolar mais saudável e respeitoso.

A palestra foi um sucesso e espera-se que iniciativas como essa sejam cada vez mais frequentes, visando à formação de uma sociedade mais inclusiva e consciente de seus direitos e deveres.

O projeto “OAB vai à Escola” continua a impactar positivamente a vida dos estudantes de Taquaritinga, fortalecendo a educação jurídica e estimulando o exercício pleno da cidadania.

Compartilhe esta notícia: